terça-feira, 6 de abril de 2010

FUNDAMENTALISMOS...


ELAZIRA - Sex Shop para muçulmanos


Em tempos de múltiplas identidades (ou identificações sucessivas), o que mais percebo é a força com que algumas instituições paracem ter, ainda, no sentido de quererem impor um modelo coercitivo. Católicos, evangélicos, mulçumanos, povo de santo (aliás, há quem não aceite esta última denominação para o povo do candomblé).
As teorias e os teóricos, os movimentos sociais e populares, enfim, as diversas representações institucionais cabíveis lutam e defendem o direito à diversidade e à diferença. Mas quando a 'farinha é pouca'... Meu pirão primeiro!!!
O mundo não pára e as pessoas também não querem parar para discutir o fundamentalismo, razão milenar sócio-histórica para tantas guerras e separações. Em que pese a luta pela cidadania, o que tenho visto são discursos proselitistas e impositivos. Cada qual ao seu modo, subliminar ou belicoso.
E a mim. Já me perguntaram o que eu quero ser antes de eu crescer?
Uma música ganhadora do Troféu Caymmi de algum tempo atrás (xi! olha a denúncia) dizia assim: "tanto em Moscow, como em New York, todos têm cú". É só contextualizar!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário